Elvis 1956




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LIVRO ELVIS WHAT HAPPENED? Parte 14



ELVIS: O QUE ACONTECEU? 


CONTINUAÇAO DO LIVRO  ELVIS WHAT HAPPENED? CAPITULO 13


O belo rosto de Elvis Aron Presley foi
inchando e inchando. Seus olhos eram
fendas estreitas, e eles estavam em carne
sim. ele estava sentando na cama de
tamanho gigante no quarto o papel de
parede que ele e Gladys Presley tinha
decorado com um entusiasmo aventureiro,
a guarnição branca, de alguma forma
entorpecida, as antigas instalações de
repente perderam seu brilho. Sentado em
uma cama improvisada ao lado da cama de
casal foi Nick Adams, o brilhante ator
jovem rebelde que mais tarde acabaria com
sua vida em suicídio. Nick foi agora ao lado
de Presley quando o jovem astro mais
precisava dele.
Presley tinha medo de dormir sozinho. Ele
queria Nick lá para dormir com ele. Um
médico tinha acabado de dar um sedativo a
Presley para sedá-lo, mas a dor não o
deixava dormir.

Red West entrou no quarto com um caroço
do tamanho de um campo de bola de golfe
na garganta, seus olhos estavam vermelhos,
e ele achou difícil falar sem começar a
chorar. Ele fechou a porta suavemente
atrás dele, olhou para Presley em silêncio.
Ele caminhou rapidamente em direção a
ele; metade Presley cambaleou. Ambos os
homens caiam em braços um do outro, e
seus dedos cavando em volta um do outro.
ela se foi Red. Minha mãe se foi, .O que vou
fazer? Não tenho mais nada perdi tudo.
Não há nada para viver. Ela era tudo. Sem
ela, eu não tenho nada. Está tudo acabado,
homem.
Red não podia falar por um longo
momento. "Eu sei, 'E', ela era uma boa
mulher. E agora eu perdi o meu pai. Ele se
foi, também. "Os dois homens detidos um
ao outro em um abraço que apenas outros
homens possam entender.
Nunca antes Red e Elvis Presley estavam
tão perto como neste momento de
profunda perda. Em 14 de agosto de 1958,
Gladys Presley morreu com a idade de
quarenta e dois anos de um ataque cardíaco

desencadeado por hepatite aguda. Oito
horas depois, o pai de Red West, Newton
Thomas West, também morreu. "Eu
simplesmente não posso explicar o quão
perto eu senti com ele naquele momento",
diz Red.
"Cara, ele estava doendo e eu estava
sofrendo. Eu sabia o que ele ia fazer. Eu
sabia o quanto ele amava aquela mulher,
porque eu amava ela também. E eu amei o
meu pai também. Esse foi um dia e tanto. "
Fora de Graceland, no opressivo calor do
verão de Memphis, estavam quinhentas
pessoas, um encontro respeitoso de
adoradores fiéis, ficou em vigília silenciosa
ao longo do que agora tornou-se Elvis
Presley Boulevard. Em outra parte em
Memphis, mais de dois mil fãs de Elvis
Presley tinham se deslocado para a cidade
de lugares tão distantes como Nova York e
Boston, alguns foram incapazes de
encontrar acomodações, ficaram nos sofás
ou nas salas de espera de completos
estranhos que passaram a viver em
Memphis. Houve uma magnitude ao luto
que pode ser comparado apenas ao que é
dado um chefe de estado ou um herói

nacional. havia telegramas de simpatia de
chefes de Estado. superstars de Hollywood
inundado Graceland com telefonemas e
telegramas. de alguma forma, a ligação
lendária entre Presley e sua mãe foi algo
conhecido nos lugares mais obscuros para
as pessoas mais obscuras.
O ano de 1958 já havia cercado Presley em
historia controvérsia. Ele tinha assinado
um contrato gigantesco com Hal Wallis da
Paramount para estrelar O filme King
Creole, pensado para ser um corte acima o
restante das ofertas de atuação de Presley,
foi baseada frouxamente na Harold
Robbins best-seller. A Prece para Danny
Fisher. Metade Presley seria pago com um
milhão de dólares e receberia cinqüenta por
cento dos lucros. Era o seu maior negócio
até à data, embora suas ofertas de filmes
iriam ficar muito maiores.
Presley estava no meio de um outro, grande
negócio menos rentável. seus lucros, de
fato, estavam prestes a cair de cerca de 125
mil dólares para US $ 78 por mês. seu
empregador: o Exército dos EUA. Protesto
em público foi esmagador, o volume de

ELVIS: O QUE ACONTECEU?


Imagem relacionada

cartas para o Pentágono e manifestações de
fã-clubes foram padrões pelos quais julgar.
Adolescentes estavam enviando e
recrutando depósitos, e muitas das quinze
mil cartas recebidas pelo governo dos EUA
acusou-os de conspirar para colocar Presley
em perigo e de ser morto ou ferido. o
Pentágono realmente tinha um arquivo
marcado como "Operação Presley." Foi
uma loucura das proporções mais bem humoradas.
Senadores e Congressistas,
estavam ansioso para terem o espaço nos
jornais de sua cidade, tem ao movimento.
Embora ninguém tivesse sugerido o
contrário, os sábios de Washington
queriam garantias de que para Presley seria
dado tratamento especial nas forças
armadas norte-americanas. Um repórter
com um olho para um ângulo realmente
colocar a raposa entre as galinhas, quando
ele citou uma fonte do exército anônima
como assegurando-lhe que Presley seria
pupado do corte de cabelo do exército a
regulação seria confortavelmente instalada
no US serviços especiais, que tem a
responsabilidade de entreter as tropas. A
fonte salientou que este era o caminho


escolhido para Vic Damone e Eddie Fisher.
Não era necessariamente o caminho
escolhido por Damone e Fisher. Afinal, eles
não estavam se dando para nada ou que
tivessem sido pagos um monte de dinheiro
para eles . Foi um ponto que não escapou
tivessem sido pagos um monte de dinheiro
para eles . Foi um ponto que não o olho de
águia do Coronel Tom Parker.
Presley, por sua vez, foi o modelo de
relações públicas. ele conseguiu para
acalmar os rugidos de Washington: "Tudo
que eu quero fazer é ser tratado como um
G.I. comum ", disse ele. "Eu quero fazer o
meu dever e estou muito orgulhoso de ter
recebido a oportunidade de servir o meu
país. "Então, tudo cessou.
Mas a serragem ainda estava a bater no
ventilador. Quando Presley recebeu sua
nota que informa o centro de indução em
Memphis, quase 300,000 de dólares já
foram já foram gastos em pré locações para
King Creole. Se Presley fosse para o
exército, como previsto, o filme teria que
ser desmantelado.

Com a incentivo de Wallis e Coronel Tom,
Presley escreveu ao Pentágono nos termos
mais respeitosos pedindo um prazo de três
meses de adiamento. Em 1958, eram
extremamente comum.
Elas foram dadas por motivos de tudo,
desde as dificuldades para a faculdade,
educação Não é grande coisa. Isto é, até que
a notícia vazou, e os balidos novamente
vieram alto e claro de Washington. O
deputado estadual Nick Johnson, de
Harlan, Kentucky, tem mais publicidade do
que nunca em sua vida quando ele se
demitiu do projeto local com o protesto,
"Eu não posso conscientemente perguntar
a qualquer menino da montanha para
servir o país, a menos que gozem do mesmo
tratamento que Elvis Presley. "Bem, todo
mundo tinha uma palavra a dizer, o
adiamento foi concedido, e Presley que
terminou seu filme.
Sete meses antes de Gladys Presley morrer,
enquanto Elvis estava envolvido com tiros
na prelocation do filme, Red West o tinha
visitado em Graceland. Ele estava de
licença a partir da base marinha em
Norfolk, Virginia.

"Enquanto eu estava lá", diz Red ", ela
pegou o telefone e ligou para Elvis. Ele
estava contente de dizer Olá, e quando
descobriu que eu tinha cerca de duas
semanas. para sair, ele me convidou para ir
para Hollywood e passar algum tempo com
ele.
Ótimo, eu nunca tinha ido a um estúdio
antes. Eu estava para deixar o próximo dia.
Após o telefonema Sra Presley ela e eu nos
sentamos e conversamos um pouco Mais.
Cara, eu sabia que havia algo errado com
ela . Eu não poderia colocar o meu dedo
sobre ela mas foi do jeito que ela falou.
homem, que cara ela sabia que ela estava
morrendo. Ela nunca disse nada parecido,
mas a forma como ela foi falando, era como
se tudo acabou. Ela sabia que não tinha
muito tempo, quando Levantei-me para
dizer adeus, ela meio que me chamou de
volta, e ela disse: o que eu tinha ouvido ela
dizer mais de uma centena de vezes: "Red,
cuida do meu menino"
Quando ela disse isso desta vez foi
diferente. Houve uma espécie de: "Não sei",
uma espécie de finalidade para o som de
sua voz, como como se fosse a última vez

que ela diria isso para mim. "Foi como uma
sensação estranha de tristeza". Red
embarcou em um avião no dia seguinte.
"Quando cheguei a Hollywood, Elvis teve
uma de suas conferências e foi me pegar no
aeroporto, ele me levou direto para o
estúdio. Encontrei-me com ele e tivemos
um reencontro feliz. Ô homem, lá estava eu
um caipira de corte tripulação, filho da puta
em um uniforme marinho em um set de
cinema da Paramount."Eu estava
realmente com os olhos arregalados. Elvis
me levou ao redor e me mostrou como as
coisas funcionavam e eu fiquei muito
impressionado. Eles tinham mais dois dias
parafilmar em Hollywood, e, em seguida,
eles estavam indo para Nova Orleans para
localização. Elvis me perguntou se eu
gostaria de ir junto. Ô homem, o que faria
EU?. A festa era para viajar de trem.
Presley não voaria. Red lembra:"Um ano
antes, ele teve o maior susto de sua vida.
Ele estava viajando em um pequeno avião
indo de um show para o outro, e do jeito
que ele disse para mim de repente esse
maldito avião acaba de perder todo o seu
poder. O piloto não podia fazer nada sobre
isso. O piloto ainda estava convencido de

ELVIS: O QUE ACONTECEU?


Imagem relacionada


que eles iam falhar e todos estariam
mortos. Elvis disse que ele estava se
preparando para morrer. Ele tinha certeza
de que era o fim."Felizmente, eles fez um
pouso forçado e ninguém se machucou,
mas, assustadou Elvis quase até a morte.
Quando sua mãe descobriu sobre isso, ela
fez ele prometer que nunca mais voaria. Ele
não estava muito interessado em voar
então. Claro, depois, ele perdeu o medo e
comprou quase sua própria força aérea. Em
pouco tempo, ele tinha cinco aviões e
quatro pilotos". Red embarcou no trem
com Presley, o coronel Tom, e a co-estrela
Carolyn Jones, seu marido, Aaron Spelling,
em seguida, um escritor lutador, mas que
em breve tornaria-se o maior produtor de
TV de Hollywood.
Também foi junto Alan Fortas, um dos
Memphis Mafia de Presley. Alan, um,
jovem rapaz foi a partir de Seu tio foi o ex-
Supremo Tribunal de Justiça. Abe Fortas.
Gene Smith, primo de Presley, foi também.
"Cara, para mim", diz Red ", esta foi uma
viagem de sonho, com todas aquelas
pessoas importantes. "Eu, fiquei com
Presley por uma semana, e os atores, e a


Equipe, me tratou como um deles." "Eu sabia
que eu queria ser ligado a esta vida", diz
Red "Eu não sabia o quanto, talvez um
extra ou um dublê ou qualquer coisa, mas
eu queria saber tudo sobre este assunto."
Entre as tomadas, Walter Matthau, que se
juntou ao grupo em New Orleans, levaria o
elenco e a equipe em jogos de cartas, e que
levou ao primeiro pagamento, que Presley,
já iria fazer o primeiro pagamento a Red
por seus serviços até então.
O Coronel, Elvis, Mr. Matthau e alguns
outros estavam jogando black jack. Mr.
Matthau faliu e queria jogar a crédito. Ele
era e é um homem muito rico. Ninguém
parecia se importar, exceto o Coronel. Ele
era tão duro com cartões como ele estava
com os negócios. O velho coronel apenas
disse: "nitidamente fora." Não, se você quer
jogar cartas, você joga com dinheiro', e foi
isso. Mr. Matthau pode ter sido uma grande
estrela de cinema, mas quando se veio para
jogar cartas com o Coronel era dinheiro ou
nada. Elvis em seguida ganhou uma mão
por cinquenta dólares. Ele apenas entregou
a mim e disse: 'Aqui, Red, compre algumas
cervejas. 'Como um imbecil" naquela noite

eu peguei essa tal "senhora" garota, e
quando voltamos para o quarto de hotel, fui
para o banheiro. Eu não sei muito sobre
esse tipo de senhoras na época. Enquanto
eu estava na casa de banho, ela passou por
meus bolsos e levou os cinquenta dólares.
Quando eu sai para fora não havia mais
garota nem dinheiro. Ela me ensinou uma
"lição."
Em 24 de março de 1958, às 6:30 da
manhã, Elvis Aron Presley, chegou ao
projecto de bordo Memphis acompanhado
por sua mãe, pai, e o fiel amigo Lamar Fike.
Lamar queria entrar para o exército com
Presley. Os médicos do exército deram uma
olhada para as escalas e disseram a um
Lamar decepcionado que ele não seria
material para o exército até que ele
perdesse alguns kilos.
Jornalistas de todo o país, bem como do
Canadá, Inglaterra e Austrália, estavam na
mão para registrar a indução de maior
nome do entretenimento da América.
ELVIS AARON PRESLEY.
Esquivando-se de fotógrafos, que tentaram
desesperadamente conseguir uma foto de

Presley não completamente como ele estava
passando por seu teste físico, ele
gentilmente disse que não poderia dar
autógrafos ou tirar fotos e seguiu seu
caminho através do que parecia uma
interminável barragem de perguntas
ridículas dos membros inteligentes dos
quatro estados: Será que ele vai comprar
botas de combate de camurça? Será que ele
vai cantar enquanto estará marchando para
elevar a moral? Será que ele vai pedir aos
fãs para mandá-lo de volta para o Sul?
CARA!. Parecia não haver fim para isso.
Enquanto isso, o coronel Tom, era só
distribuindo oito a dez fotografias em papel
brilhante de Presley do seu próximo filme
King Creole. Ele nunca perdeu uma batida,
este Coronel. Mais tarde naquele dia o "Rei
do Rock 'n' Roll" se tornou o soldado
Presley US 53310761, e uma nação de
meninas choraram quando ele foi agrupado
em um ônibus com outros recrutas para
arrancar acampamento em Fort Chaffee,
Arkansas, no dia seguinte. era a mesma
cena mais o que chocou todos foi quando
um barbeiro do exército destruiu o famoso
penteado, Presley sorriu, e o Coronel Tom
olhou para os fios no chão e comentou: "Eu

conheço um monte de pessoas que pagam
muito dinheiro para terem o cabelo de Elvis
Presley." Se a vida em Fort Chaffee foi
difícil para o astro, ele saiu de sua maneira
de fazer parecer que ele estava curtindo
cada minuto dela. Ele não estava Claro que
como Red descobriu. Ele teve um monte de
piadas de seus companheiros recrutas, mas
depois de um tempo, quando não recebi
nada, mas um sorriso tímido, eles esqueceu
quem ele era e que ele seja mais um dos
meninos. Após seis semana s em Fort
Chaffee, ele foi transferido para Fort Hood.
Enquanto ele estava se comportando
aparentemente como apenas mais um
soldado ele iria também tornar a vida no
exército semelhante a vida em Memphis,
tanto quanto possível. Ele alugou um
bangalô de quatro quartos em uma cidade
chamada Kileene instalou sua mãe, pai, avó
(Minnie Presley), Lamar Fike e qualquer
um dos meninos ou meninas de sua máfia
para que o assunto da compra de sua casa
ficasse em segredo. A casa era um centro de
jam sessions, grupos de canto gospel e
partes gravações. Nada selvagem, você
mente, mas um pouco melhor do que viver


ELVIS: O QUE ACONTECEU?




em um quartel. Ele já estava fazendo planos
para que toda a sua família fosse com ele
para a Alemanha.
Foi em julho daquele ano que a família
Presley notou a séria mudança em Gladys
Presley. Ela estava tendo problemas para se
movimentar. o rosto dela havia mudado de
cor mortalmente, e a mulher normalmente
enérgica e jovial parecia ter perdido sua
força física. Foi decidido que ela e Vernon
deveriam retornar para Memphis de trem e
verificar com o médico da família. Ninguém
estava muito preocupado. Afinal de contas,
ela era uma mulher robusta de quarenta e
dois anos. Descanso e um pouco de
tratamento especializado iriam fazer as
coisas direito. Quatro dias depois de chegar
em Memphis, os médicos do Hospital
Metodista de Memphis, disseram a Vernon
que sua esposa estava sofrendo de hepatite.
Em 11 de agosto, Vernon Presley chamou
seu filho em Fort Hood e disse-lhe, sua mãe
esta piorando. Presley descontrolado pela
dor pediu licença de emergência e apesar
de seu terror de aviões, decidiu
rapidamente pegar o primeiro vôo para
Memphis.
Ele chegou ao hospital e entrou por uma
bateria de fãs e repórteres que estavam
mantendo uma vigília hospitalar. Algo em
Presley lhe dizia que o que iria acontecer
com sua mãe era mais do que apenas
"grave". Quando ele chegou em sua
cabeceira, ela sorriu pela primeira vez
desde que ela tinha sido hospitalizada. O
jovem Presley manteve uma vigília de trinta
e seis horas ao seu lado. Mas na meia-noite
de quarta-feira de 13 de agosto, ele foi para
casa dormir um pouco, e Vernon assumiu o
relógio de cabeceira. Três horas depois, ele
chamou seu filho com a notícia. que Sua
mãe tinha morrido de um ataque cardíaco.
Presley, chegou ao hospital em estado de
choque. Atirou-se do outro lado da cama de
sua mãe e chorou convulsivamente.
Quando ele saiu do hospital, ele só poderia
murmurar respostas aos jornalistas no
local. De volta a Graceland, ele permaneeu
por muito tempo olhando para o prédio,
então ele vagou pela casa sem rumo.
Quando Red ouviu a notícia no rádio no
acampamento em Norte Virginia, na
manhã seguinte, ele foi para o seu
comandante e pediu licença de emergência.

"Eu tinha tomado todo o meu tempo de
licença, como eu só tinha duas semanas
para deixar o serviço. Eu não poderia obter
um passe de licença de fim de semana
porque Memphis estava muito longe de
Virgínia. Eu não sabia o que fazer. Eu só
não podia sentar-se em campo e não dar os
meus respeitos. "Mas o destino trabalhou
um toque desagradável." Três horas depois,
ele recebeu um telefonema de seu irmão
dizendo que seu pai, Newton Thomas West,
estava muito doente. Mais uma vez ele foi
para o seu comandante para pedir licença
de emergência. Desta vez foi concedida. Ele
não podia pegar um vôo direto, apenas um
avião que o levou para Atlanta na Georgia.
"De lá, eu esperava que eu pudesse pegar
um de voo do serviço ou apenas pegar uma
carona. "A partir de Atlanta, ele ligou para
casa. Era tarde demais. Seu pai tinha
partido . Quando ele chegou em Memphis
mais tarde naquela noite, o conjunto de
cidades estava de luto, não para ele, é claro,
mas essa é a maneira como ele golpeou há
si mesmo Red, ocupado organizando
assuntos de seu pai, não pôde comparecer
ao funeral de Mrs. Presley. Vernon Presley
tinha organizado um voo fretado para

trazer os Blackwood Brothers, grupo gospel
favorito de Mrs. Presle, o grupo da Carolina
do Norte para cantar em seu serviço
funeral. Elvis Presley permaneceu de pé por
toda parte, em uma ofuscação de luto.
Após o funeral, Red rompeu com seu
próprio luto para homenagear Presley em
Graceland. No dia seguinte, na mesma casa
funerária onde Sra Presley foi colocada Red
teve que dizer adeus a seu pai. Red nunca
esqueceu o que aconteceu, não por causa de
sua própria perda, mas porque de algo que
Presley fez. "Cara, ele havia passado por um
julgamento do dia antes na casa funerária.
Ele estava fora dela.
Mas, pouco antes do início do serviço, Elvis
apareceu à porta. Ele estava com Alan
Fortas e Gene Smith e Lamar Fike. Eles
foram todos muito respeitosamente
vestido. Elvis quase teve de ser carregado,
para mim. Ele estava lá para lamentar o
falecimento de meu pai. Porra, o homem,
que teve alguma coisa. Ele se aproximou de
mim e caiu em meus braços. 'Minha mãe
Esteve aqui ontem exatamente onde seu pai
está, Red, 'Elvis me disse. Ele não poderia
dizer muito mais. Ele estava tão mal

ELVIS: O QUE ACONTECEU? 

Imagem relacionada


dividido. Nós apenas fizemos uma espécie
de cerimonia realizada no dia para o outro
e eu pensei: Isto é um cara e tanto para
percorrer o que ele fez no dia anterior e, em
seguida, enfrentar tudo de novo para pagar
seus respeitos ao meu pai. Sulistas pode ser
grande assim. Eu nunca fui mais perto de
qualquer homem na minha vida do que
naquele dia. "Red voltou a Norte Virginia,
para servir os seus dias restantes duas
semanas nos marines. Presley voltou para
Fort Hood para o treinamento básico. Ele
teve que esquecer, embora soubesse que
era impossível. Red recorda: "Elvis ergueu
um grande monumento no Memphis
cemitério de Forest Lawn. É um belo
monumento. Big mas vistoso. Há uma
grande estátua de mármore de Jesus
erguido sobre o local onde ela está
enterrada. Quando Elvis está em Memphis,
ele sempre vai lá para prestar suas
homenagens. Ele nunca esquece. Há
sempre flores frescas lá. Todo mundo dá
uma pausa quando se perde uma mãe ou
um pai. Com Elvis eu acho que foi muito
dolorido. Era um choque para ele perdê-la
quando ela era muito jovem. Elvis tinha
planejado tanto para ela. Ele estava indo

para levá-la para Alemanha com ele, eles
estavam indo para uma turnê pela Europa
juntos. Ela vai ser a melhor mãe do mundo.
E depois disso. "Nos próximos anos,
Presley cresceu e se tornou uma pessoa
diferente do que tinha sido antes da morte
de sua mãe. Pessoas próximas a ele não
podiam ajudar especulando que sua perda
tinha mais do que um pouco a ver com isso.
"Eu sónão posso deixar de sentir ", diz Red
West," que se ela tivesse vivido, Elvis não
teria começado em alguns dos hábitos que
ele fez. Havia sempre esse pensamento no
fundo de sua mente: "O que mamãe iria
dizer se ela soubesse que eu estou fazendo
isso?" Voltando em Fort Hood, Presley
realizou uma festa com casa aberta em sua
casa, em Kileen.Lamar Fike estava lá, e
Alan Fortas. Às vezes, sua Anita Wood
cairia, como seria Nick Adams e Cliff
Gleaves. Elvis e sua avó, Minnie Presley,
uma mal-humorada velha senhora do Sul,
teve agora que tornar-se a matriarca da
casa, assumindo as funções de cozinhar
eorganizar a limpeza.
Uma semana depois que Red West saiu dos
fuzileiros navais, Presley convidou-para vir

a Kileen. Ele estava tentando de tudo para
esquecer, e muitas vezes ficava acordado
até as primeiras horas da manhã, cantando
músicas improvisando sessões do
evangelho. Sem bebidas, sem drogas, sem
senhoras rápidas "
agradável e limpo divertimento" Red
lembra. "Às vezes um time inteiro de nós
sentava em torno de Elvis com uma
guitarra e cantava até altas horas da noite
músicas gospel" Gladys Presley sempre
tinha fortificado no seu filho a crença de
que "as coisas iriam melhorar." Seria
verdade, tanto quanto sua carreira foi em
causa, mas não necessariamente para
Presley pessoalmente. De repente, ele foi
um barco sem leme. Presley tinha sido na
Segunda Divisão Blindada. Agora, o
exército anunciou que sua unidade faria
uma substituição na Alemanha no Velho
Equipamento da Terceira Divisão de
Blindados do General Patton. o soldado
Presley foi atribuído aos patrulheiros na
divisão. Se alguém tinha especulado que ele
poderia ter ido para os Serviços Especiais,
ficaram surpresos ao saber de sua
postagem, que mesmo em tempo de paz,

 a  Alemanha era o lugar menos confortável no
exército.
Mais tarde verificou-se que foi o exército, e
não o coronel Tom Parker que queriam
Presley nos Serviços Especiais. "Eles
querem o meu menino para cantar", disse o
Coronel ", então eles vão ter que pagar por
isso como qualquer outra pessoa. Coronel
Tom fez uma aposta gigante. Qualquer
pessoa que sabia do show business bem
como ele sabia que não havia qualquer
perigo de Presley ser um fogo de palha,
que, quando as crianças crescem fora de
sua fase Presley, seu menino pode ter para
onde ir. A aposta que ele tomou foi levar
Presley completamente fora do show
business para todos os dois anos que ele
estava no serviço.
A psicologia era de dois gumes, arriscada,
mas brilhante se ele trabalhou. Em
primeiro lugar, no tempo certo, o público
iria crescer progressivamente, mais a fama
para seu filho quando ele saiu do serviço,
desde que ele alimentou as máquinas de
publicidade em casa. Em segundo lugar, o
coronel Tom sabia que era hora de
expandir o público de Presley para um

grupo adulto. Se as fatias caiam para a
direita era a forma que Presley poderia
emergir de seu exílio no exército com a
lealdade de seus fãs, estabelecidos em mais
de um milhão a mais de um grupo mais
velho. E que é a melhor maneira de atrair
um público mais velho do que ter o menino
no exército nas mais difíceis divisões no
EXÉRCITO dos EUA, e assim convencê-los
de que seu filho era um cidadão
responsável que colocou a bandeira e o País
antes de mais nada? Red relata: "Eu
sempre tive uma suspeita de que o velho
Coronel manobrou, assim Elvis estaria
nessa Terceira Divisão Blindada apenas de
modo que ninguém pudesse dizer que ele
era um tipo de delinquente de cara suave.
Em meados de setembro de 1958, Presley
tem suas ordens. Ele vai de trem para o
Brooklyn Nova York para se juntar a nós
com o navio da tropa Randall Geral.
"Estávamos todos lá para vê-lo partir," Red
lembra,"Seu Pai, Minnie Presley, Lamar, eu
e Anita Wood. Fizemos ele aceitar que
Vernon e Minnie seguiriam com ele para a
Alemanha quando ele se instalou e Elvis
iria viver fora da base. As despedidas foram
Imagem relacionada

continuas e fortes e Elvis deu Anita um
beijo de despedida. "E então Presley fez
algo bastante imprevisível. Ele virou-se
para Red e Lamar, e apenas sobre suas
últimas palavras foram: "Como vocês dois
gostariam de se despedir, também? "
Lamar e Red olharam um para o outro, e
antes que eu pudesse falar. Presley
acrescentou: "Agora, meu pai vai arrumar
os bilhetes. Quando Papai e minha Avó
Minnie se preparar para voar vocês vão
ficar tristes"

CONTINTINUA..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário